Texto retirado da Folha do Campus da FARN. Ano X, Número 40, Janeiro de 2011.
Entrar no mercado onde já existem mais de 400 concorrentes não é uma tarefa das mais fáceis. No entanto, a competitividade não foi o bastante para fazer Francisco Eugênio de Lára Spíndola, Moises Ribeiro e Marcelo Varella desistirem da ideia de montar um portal de compras coletivas.
Agora, estrearam o site http://procurodesconto.com.br/ no mês de Janeiro. Para estruturar o negócio, o grupo fez um estudo detalhado de como se encontra esse nicho do mercado em Natal e no Nordeste, onde pretendem atuar.
O objetivo do portal é proporcionar às empresas parceiras, estratégias de Marketing Digital para que a marca possa atingir o público-alvo específico na internet. Com um banco de dados que já ultrapassa 10 mil cadastros, a estratégia é realizar uma triagem e segmentar os consumidores para determinado parceiro através de descontos.
Moises Ribeiro, que já possui empresa na internet, teve a ideia e, prontamente, os outros amigos entraram no projeto. Os três concluíram o curso de Administração com habilitação em Marketing na FARN no fim do ano passado e estudaram na mesma turma. "Aceitamos de cara e ajudamos, dando sugestões e fazendo o planejamento inicial. Passamos quatro semanas nos encontrando todos os dia e realizando estudos mais profundos para a abertura do site e aperfeiçoando ainda mais a ideia com estratégias de marketing específicas para a web", conta Francisco Eugênio Spíndola.
JUSTIFICATIVAS
O investimento para se fazer um site de compras conjuntas não é baixo, pois requer a contratação de profissionais que desenvolvam o site, como programadores e designers, além das demais obrigações inerentes à empresa. "Conseguimos contratar profissionais qualificados para construir o nosso portal", confirma Moises Ribeiro. De acordo com Marcelo Varella, o grupo viu na internet o meio favorável para desenvolver um empreendimento de sucesso. "Resolvemos investir na web por saber que é um mercado que vem crescendo ano a ano no Brasil nas diversas classes sociais".
Os três empreendedores são unânimes quanto à importância de ter estudado na FARN. "Ser a melhor Faculdade privada do RN traz muito firmeza em minhas tomadas de decisões. Uma vez que a FARN tem os melhores docentes, que nos capacitam. Realmente, estamos prontos para entrar no mercado e seguir uma carreira de sucesso", ressalta Eugênio Spíndola.
Gostou do que leu? Acesse agora mesmo: Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário